BrC presencia a união entre DF e GO para abertura do Sistema Produtor Corumbá

BrC presencia a união entre DF e GO para abertura do Sistema Produtor Corumbá

O Consórcio Brasil Central esteve presente, na manhã desta quarta-feira (6), na inauguração de uma das maiores obras de saneamento do País: o Sistema Produtor Corumbá. O complexo vai beneficiar cerca de 1,3 milhão de pessoas da região sul do Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama.

Para o secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC), José Eduardo Pereira, essa união entre dois estados que compõem o Consórcio é resultado de muito trabalho.

“É uma obra extremamente importante, que trará muitos benefícios para essas regiões. A parceria entre os governos de Goiás e do DF traz ainda mais saúde para toda essa população, com água de qualidade”, destacou o sec. executivo do BrC, José Eduardo Pereira Filho.

Foram investidos cerca de R$ 440 milhões para construção da Estação de Tratamento de Água, onde o estado de Goiás destinou R$ 220 milhões e o DF repassou a outra metade. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ressaltou que a obra era bastante esperada pelas populações de Goiás e do DF.

“Mostra a união dos dois estados para melhoria de vida da população. É de grande importância para todos nós e garante água para Brasília pelo menos até 2060”, apontou o gov. do DF, Ibaneis Rocha.

A Estação tem capacidade de produção de 2,8 mil litros/segundo de água tratada e a implantação do sistema é fruto de um consórcio que envolve a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago).

“Tenho certeza que nós dois entramos para a história dessa população, e isso vai ser lembrado por muitos e muitos anos porque nós estamos dando o que a população mais merece: saneamento, água de qualidade e a certeza de que vão poder se desenvolver, tanto na área habitacional, quanto na área industrial”, finalizou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.