Consórcio Brasil Central revela em Londres o turismo regional para o mundo

Com base no conceito “descubra um novo Brasil”, o Consórcio Brasil Central, no âmbito do modelo de integração e desenvolvimento sustentável,  participou pela primeira vez entre os dias 4 e 6/11 da World Travel Market (WTM), em Londres – a maior feira de operadores turísticos do mundo – exibindo em estande próprio os principais atrativos do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, com a participação de um representante de cada Unidade da Federação consorciada.

Durante seus 40 anos de existência, a WTM divulgou para compradores do trade mais de 5 mil das maiores destinações turísticas do mundo. A participação na WTM Londres foi uma oportunidade única para troca de experiência, rodadas de negócios e consolidação do território do Brasil Central como destino turístico único no cenário brasileiro. Todas as 7 Unidades da Federação consorciadas enviaram representantes que permaneceram no estande atendendo ao público. Uma vantagem competitiva para seus negócios e a possibilidade de estar em contato com as últimas novidades sobre o desenvolvimento da indústria.

Oportunidades

“Esta é uma grande oportunidade de mostrar a diversidade que o Brasil Central tem. Os resultados foram muito positivos, com reuniões concretas. Mantivemos contato com diversos atores do trade turístico internacional o que fortalece nossa posição” comemorou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destacou que apresentar o nosso potencial para o mercado europeu, dentro de uma feita do porte da WTM, nos coloca  de forma singular como uma potência turística destes segmentos.”

O presidente da Adetuc – Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins,Tom Lyra, classificou o momento como um marco para o turismo brasileiro e mundial, na medida em que operadores do trade puderam ter contato com um novo Brasil, que não é apenas sol e praia.

Integração

O secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior, potencializou a ação conjunta proporcionada pelo Consórcio Brasil Central que permitiu que os 6 estados e Brasília pudessem estar presentes integrados na maior vitrine do turismo mundial. A gerente de mercados da Fundtur-MS, Carla Cavalcante, diagnosticou que “o mercado internacional tem muito interesse nos segmentos que estamos divulgando. A ideia foi mostrar para o público que o Brasil é muito mais do que eles conhecem”.

Para o Gerente de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Silva Magalhães Filho, “participar da WTM Londres foi uma grande oportunidade para o estado de Goiás e para o Consórcio Brasil Central mostrarem suas  belezas e e seus produtos turísticos. “ A analista de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso, Daniela Freitas Pereira, garante que a participação na feira vai gerar resultados para o grupo do Consórcio Brasil Central. ,O mercado britânico, para nós, é muito importante ele é um dos principais países emissores de turistas para o Mato Grosso,” informou.

A coordenadora de promoção de Rondônia, Gisele Louise Magalhães, disse que foi a oportunidade para Rondônia apresentar o que tem de melhor, fortalecer e aquecer o mercado de turismo do estado. “Estabelecemos importantes conexões para que o nosso estado fique bem posicionado no mercado de turismo,” destacou.