Secretaria-Executiva (SECEX)

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PACO BRITTO
Secretário-Executivo
E-mail:
secretariaexecutiva@brasilcentral.gov.br

Marcus Vinícius Britto de Albuquerque Dias (Avante) – ou simplesmente Paco Britto, como é conhecido desde a infância – é casado com a advogada e empresária Ana Paula Hoff, com quem tem três filhos. Executivo nas áreas de construção e comércio, Paco, 55 anos, é carioca, graduado em Administração Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp/SP). Foi secretário de Assuntos Institucionais durante o governo de Maria de Lourdes Abadia, em 2006/2007.
Desde 2008, é Presidente do partido Avante no Distrito Federal – ex-Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Em 2018, foi coordenador da equipe de transição do GDF. É vice-governador do Governo do Distrito Federal (GDF).

Diretoria de Planejamento e Portfolio de Projetos (DPPP)

PEDRO PAULO TEIXEIRA JÚNIOR
Diretor de Planejamento e Portfólio de Projetos
E-mail: pedro.paulo@brasilcentral.gov.br

Especialista em orçamento público e com 30 anos de experiência em assessoria parlamentar, Pedro Paulo Teixeira Júnior ao longo de sua carreira atuou como Chefe de Gabinete da 3ª Suplência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Assessor Técnico da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, Assessor Especial da Liderança do PROS e do PMDB e Assessor Parlamentar de vários deputados.
Como consultor, atuou na empresa GUESHEFT Consultoria, sendo responsável pelo acompanhamento de projetos e gerenciamento de contratos junto a Ministérios. Na empresa JNP Consultoria Ltda desenvolveu consultorias, visando atrair empresas para o estado do Ceará, buscando um maior desenvolvimento econômico social do mesmo.
Além disso, foi Assessor da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal de Tauá (CE). Também atuou como Gerente do Departamento Regional do Centro Oeste da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

SIMONE PEREIRA DA SILVA
Assessora

Cursando Mestrado em Agronegócio na Universidade de Brasí­lia, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Ge­túlio Vargas e graduada em Administração de Empresas pelo Cen­tro Universitário de Brasília. Atualmente é Assessora de Projetos no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, onde ingressou em setembro de 2019 por meio de processo seletivo. Foi analista de projetos no Ministério da Agricultura, sendo responsável pelo planejamento dos projetos estratégicos da Secretaria de Agri­cultura Familiar. Atuou como consultora de pesquisa e desempenho de processos em clientes como CNI, Abradee, Oliveira Sousa Advo­gados, GDF e BRB e outros. Foi analista de processos/qualidade em empresas privadas e também auditora da certificação ISO 9001.

Diretoria de Promoção de Investimentos e Parcerias (DPIP)

EDGAR ALBUQUERQUE
Assessor

Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas. Atuou por diversos anos no segmento de eventos culturais nacionais, dos quais se destacam música e artes plásticas. Através da identificação de oportunidades do seu meio, passou também a promover negócios e diversas outras áreas por meio da conexão de empresas, governos e investidores a oportunidades nas diversas regiões do Brasil. Possui ampla rede de relacionamento da qual destacam-se expoentes dos setores de mineiração, energias sustentáveis, construção civil, merca­do financeiro, international trading, diplomacia, artes, música, e jorna­lismo. Nos últimos dez anos, tem nutrido relacão mais próxima com a China, fortalecendo a realização de negócios bilaterais e agregan­do maior valor à relação sino-brasileira. É Conselheiro do LIDE China, identificando novas oportunidades para representantes estatais e pri­vados dos respectivos países.

Diretoria de Administração Geral

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IVANISE MACHADO FILGUEIRAS NERY
Coordenadora de Admi­nistração e Finanças
E-mail: ivanise.nery@brasilcentral.gov.br

Auditora Fiscal de Atividades Urbanas do Distrito Federal, é advogada doutoranda em Direito e Ciências Sociais pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), pós-graduada em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF e Territórios; graduada em Direito pela UNIDF e em Ciências Contábeis pelo UNICEUB.
Atua no Poder Executivo do Distrito Federal desde 1992, ocupando, dente outros, os cargos de Subsecretária de Administração Geral do Gabinete do Vice-Governador – cargo diretivo de administração financeira, orçamentária, patrimonial, logística e recursos humanos; Subsecretária de Programas e Incentivos Econômicos – PróDF – da Secretaria de Estado de Empreendedorismo; Assessora Especial do Gabinete do Governador, Gerente de Qualidade Ambiental e Chefe do Núcleo de Parcelamento do Solo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente; Defensora colaboradora da Defensoria Pública do DF; Assessora Especial da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Economia. Entre 2003 e 2017 atuou na Câmara Legislativa do DF como Presidente da Comissão Especial de Licitações – CPL; Chefe de Gabinete Parlamentar e Assessora Jurídica da Procuradoria Geral.
Atualmente, além de atuar como Coordenadora no Consórcio Brasil Central, é Conselheira Fiscal da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

FLÁVIA FONSECA
Assessora

Tem experiência de mais de 19 anos no setor privado e públi­co, com atuação na área de gestão processual, jurídica, controle interno e administrativa-financeira. Formada em direito pela Uni­versidade Salgado de Oliveira, é concursada pelo Estado do To­cantins desde 2000 e possui formação e capacitação como pre­goeira e certificação como conselheira de instituições públicas.

LEANDRO SANTANA ASSUNÇÃO
Assessor

Mestre (2005) e graduado (2000) em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, possui especialização em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Brasília (2016). É servidor da carreira de Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal desde 2010, onde ocupou cargos de chefia e de assessoramento, atuando nas áreas de elaboração, acompanhamento e execução orçamentária, bem como de acompanhamento, controle e pagamento da dívida pú­blica e dos passivos contingentes do Distrito Federal. Foi servidor da carreira de Gestor Público do estado de Goiás, atuando na Pro­curadoria-Geral do Estado. Tem experiência em cálculos judiciais, precatórios, finanças, orçamento público e contabilidade pública. Também atuou como Engenheiro Eletricista na área de Te­lecomunicações, no período de 2000 a 2007.

RENATA DIAS MARTINS
Assessora

Pós-Graduada em Direito Público pela Universidade Anhanguera – UNIDERP em 2013, Bacharel em Direito pela PUC-GO em 2011, é inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás n° 55260. Possui experiência em Direito Administrativo, Constitucional e Tributá­rio e é especialista em Licitações Públicas. Desde 2009 atua no Setor Público nos órgãos: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, De­fensoria Pública do Estado de Goiás, Secretária de Educação, Desen­volvimento e Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás na Comissão de Licitação e Jurídico.

YARA ANAY CORRÊA DA COSTA
Assessora

Pós-graduada em Gestão de Assistência Farmacêutica (2016- UFMS) e Administração Hospitalar (2009- UNIDERP/ANHANGUE­RA). Graduada em Farmácia-Bioquímica (1993- UFMS). Experiên­cia de 17 anos em bancada de laboratório de Análises Clínicas, gestão de estoques e processos de compras. Serviu no Hospital Militar de Área de Campo Grande como oficial temporário no perí­odo de 2003 a 2010. Experiência em Farmácia Hospitalar na qual atuou como farmacêutica responsável pelo abastecimento do Hospital Sírio Libanês (Grupo El Kadri) tanto com medicamentos como correlatos hospitalares, adquirindo experiência em compras de empresa privada. Servidora Pública Estadual desde agosto de 2003, atuando na Coordenação de Assistência Farmacêutica Especializada na qual desempenhei diversas funções; em 2008, foi designada Gerente de Compras, responsável pela solicitação e acompanhamento dos processos de compras de medicamen­tos para atender demanda do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica e Ações Judiciais impetradas contra o Estado; suplente Câmara Técnica CONASS; assessoria técnica à coordenação; municípios e profissionais da saúde; em 2010 pas­sou a compor a Comissão Farmacoterapêutica da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Em 2018 foi designada como responsável pelo “PROJETO CUIDADO FARMACÊUTICO” no âmbito do CEAF em parceria com Hospital do Coração – HCOR e Ministério da Saúde. Desde 1 de outubro de 2019 foi cedida ao Consórcio Brasil Central como Auxiliar Técnica na Compra Com­partilhada de Medicamentos.

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ALEX CAMACHO
Assessor

Bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Ibirapuera, com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, pós-graduando nos cursos de Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e Governança em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário de Brasília.
Foi responsável pela Coordenação de Implementação de Software Livre e Inclusão Digital no Governo Federal por intermédio do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Atuou como Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Infraestrutura e Gerente de Projetos no Ministério da Educação – MEC, Assessor do Secretário de Governo no GDF, Coordenador-Geral de Operacionalização do Cadastro Único no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e atividades como Gerente de Projetos nos Estados Unidos da América, onde residiu por aproximadamente 4 anos.

AROLDO ALVES DE OLIVEIRA
Auxiliar técnico I

Graduado em Administração de empresas pela Faculda­de Michelangelo (2007) possui MBA em Planejamento, Orça­mento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2016). Na administração pública, já atuou na gerência de li­citações e contratos da Empresa Gestora de Ativos – EMGEA (2002-2016) desempenhando atividades relacionadas à ge­rência. Contratado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2017-2019), no cargo de consultor, prestou serviços ao Ministério do Exporte – ME, em atividades relacionadas a análise de licitações para repasse de recursos federais, bem como auxiliou na formulação e orientação de projetos e ações na esfera física-financeira das parcerias do Programa REDE CEDES.

JOÃO PAULO RODRIGUES BISPO DO NASCIMENTO
Auxiliar técnico I

Pós-Graduado em Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público (2012) e bacharel em Administração de Empresas (2010) pelo Centro Universitário do Distrito Fede­ral (UDF). Possui vasta experiência na área de contratações públicas federais como pregoeiro e como gestor/fiscal de contratos administrativos. Tem conhecimento na área de aquisições e contratações que envolvam a Lei No 8.666/93, Lei nº 10.520/02, Decreto nº 10.024/19, Decreto nº 7.892/13 (atualizado por meio do Decreto nº 8.250/14 e Decreto nº 9.488/18), Instrução Normativa MP/SLTI n 4 e 5/2014, Instru­ção Normativa MPDG nº 5/2017 e demais normativos que tratam de contratações públicas.

KELSIANE NUNES DE SOUZA
Auxiliar técnica I

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jor­nalismo pela Universidade de Brasília, passou pelas redações da Rádio Justiça, do SBT e do Correio Braziliense, atuando princi­palmente com pautas relacionadas a cultura, educação, política, economia e mercado de trabalho. Atuou também na Assessoria de Comunicação da Procuradoria Regional da República da 1ª Região e no Centro de Documentação da Faculdade de Comu­nicação da Universidade de Brasília (UnB). Em 2014 recebeu o prêmio Expocom Centro-Oeste pela edição especial do jornal Campus.

POLYANNA DE OLIVEIRA MENDONÇA
Auxiliar técnico II

Graduada em publicidade e propaganda, Processos Geren­ciais e cursando gestão de Pessoas, atuou na área privada como coordenadora em empresas terceirizadas junto aos órgãos públi­cos, atuando diretamente com recursos humanos, implantações e fiscalizações contratuais e elaboração de documentos. Atualmente presta serviço na DAAIG, operando o controle e emissão de pas­sagens e elaboração de documentos oficiais, tais como: portarias, memorando e atos.

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MARITANA MOREIRA BORGES
Auxiliar técnica II

Bacharel em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília- UNEB (2005), inscrita no Conselho Regional de Contabilidade do DF nº 010662/O-9. É graduada em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, pela Universidade Tuiuti do Paraná (2010). Especialista em Contabilidade Eleitoral desde 2006, atuante nas Prestações de Contas Eleições 2006 a 2018. Foi presidente do Conselho Fiscal da FUNAP entre os anos de 2010 a 2014. É tutora do Curso de Ciências Contábeis na faculdade UNOPAR e do Curso de Ciências Contábeis e Gestão Pública e Administração na faculdade Anhanguera. Servidora no INSS, atuou na Coordenação de Licitações e Contratos.

 

Núcleo de Comunicação e Marketing

ULYSSES COSENZA RODRIGUES
Coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing
E-mail: ulysses.cosenza@brasilcentral.gov.br

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Fe­deral de Juiz de Fora (1985), habilitação Jornalismo. Profis­sional pleno na área de inteligência de comunicação, plane­jamento estratégico com domínio de conteúdo jornalístico e publicitário, criação de campanhas publicitárias, marketing digital e marketing político. Atuou em jornais, rádios e emis­soras de TV, como repórter. Integrou o projeto Regionais do Futuro da Rede Globo de Televisão. Integrou a Assessoria de Comunicação Governo de Mato Grosso do Sul. Foi che­fe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande(MS). Atuou como Diretor de Criação em diversas Agências de Publicidade em Campo Grande(MS) e foi di­retor-proprietário das Agências 2000 Propaganda e Apoio Comunicação Total na mesma cidade. Exerceu o cargo de Diretor de Comunicação da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), onde também ocupou o cargo de Assessor da Presidência. Exerceu o cargo de Diretor de Rela­ções Institucionais e Projetos Especiais da Assembleia Legis­lativa de Mato Grosso do Sul. Mora em Brasília/DF.

FABRÍCIO OLIVEIRA DOS SANTOS
Auxiliar Técnico I

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publi­cidade e Propaganda. Especializado em Direção de arte, Criação de peças publicitárias, Identidade visual, Pré e pós produção de vídeos e Motion graphics. Entre 2013 e 2019, foi responsável pela área de criação do Sindicato dos Bancários de Brasília. Paralela­mente, atendeu clientes como, Embaixada da Colômbia, de Hon­duras, Guatemala, Nicarágua e o Grupo de Embaixadas da Améri­ca Latina e do Caribe no Brasil.

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KATHARINE MEDINA VIEIRA
Auxiliar Técnica II
Atuação nos núcleos de Comunicação e Marketing, Controle Interno e Fomento

Bacharel em Psicologia pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal/Anhanguera. Atualmente está cursando Pós-Graduação em Administração Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Leader as Coach com certificação pela Sociedade Brasileira de Coach. Atuou em empresas privadas nas áreas de Gestão de Pessoas e RH desenvolvendo processos seletivos para entidades como SEBRAE-MS/SENAR-MS. Exerceu trabalhos na área de Consultoria Estratégica sendo responsável pelo acompanhamento de campanhas e programas na área comercial com foco em melhoria de desempenho e métricas.

Núcleo de Assuntos Internacionais

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PEDRO LUIZ RODRIGUES
Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais
E-mail:
pedro.rodrigues@brasilcentral.gov.br

Pedro Luiz Rodrigues é diplomata de carreira aposentado. Serviu nas embaixadas do Brasil em Bangladesh, Washington, Assunção, Buenos Aires e Tel-Aviv.  Foi ministro-conselheiro na embaixada em Paris e embaixador do Brasil na Nigéria, Níger, Chade e Benin. Foi diretor em Brasília do jornal O Estado de São Paulo. Secretário de Imprensa da República (Governo Collor); subsecretário de Imprensa da P.R (Tancredo Neves e José Sarney). Foi diretor internacional da Presidência do Senado Federal e diretor de imagem da FEBRABAN.
No Itamaraty trabalhou no Departamento de Promoção Comercial, foi chefe das divisões de Europa Ocidental e de Planejamento Diplomático e Porta-Voz.
Foi assessor especial do Ministério da Fazenda, para a área de comunicação social.

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IARA BASTOS CAVALCANTE
Auxiliar técnica II
Atuação nos núcleos de Atividade Parlamentar e Assuntos Internacionais

Advogada, graduada pela Universidade de Fortaleza, pós-graduada em Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes.  Na administração pública já atuou como assessora parlamentar no Senado Federal e como chefe do jurídico nas CEASA-DF.

Núcleo de Fomento

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JOÃO BOSCO PRUDENTE
Coordenador do Núcleo de Fomento
E-mail:
joao.bosco@brasilcentral.gov.br

Graduado em Direito pela PUC-GO, advogado e consultor jurídico empresarial, atuou como diretor da Corregedoria Geral de Justiça do TJ-GO de 1996 a 1998 e como diretor da SES-DF/ASTEL de 2003 a 2005. Também foi membro do Conselho Fiscal do Banco de Brasília S/A durante o período de 2004 a 2010 e do Conselhos de Administração e Fiscal da BRB Serviços de 2015 a 2018.
Atualmente, além de atuar como coordenador no Consórcio Brasil Central é membro do Conselho Fiscal da BRB-DTVM.

Núcleo de Controle Interno

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MARCIO BRUNO
Assessor do Núcleo de Controle Interno
E-mail:
marcio.monteiro@brasilcentral.gov.br

É Auditor de carreira da Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF desde 2010. Se pós-graduou em Novas Tendências do Direito Público e da Gestão Pública pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB com a Monografia: “Mecanismos de prevenção da corrupção na administração pública”.
Foi Chefe da Unidade de Controle Interno da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do DF – UCI/SEMOB de julho de 2020 a março de 2021. Atuou como Controlador Setorial da Saúde na Secretaria de Estado de Saúde do DF – CONT/SES de janeiro de 2019 a julho de 2020. Foi Diretor de Auditoria de Relacionamento com as Unidades de Controle Interno do DF – DARUC/CGDF de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018. Foi Servidor do Ministério da Saúde, na Secretaria Executiva, na Diretoria de Investimentos e Projetos Estratégicos – DIPE/SE/MS como Gerente Executivo de Projetos Internacionais OPAS/UNESCO. Lá se Especializou em POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO ESTRATÉGICA DA SAÚDE pela Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP/FIOCRUZ.
É natural de São Paulo/SP. Formado em Ciências Farmacêuticas, com Especialização em GERÊNCIA EXECUTIVA DE MARKETING pela Universidade Federal do Ceará – UFCE.