Reunião no Maranhão marca integração da Secretaria Executiva do BrC com os estados consorciados

“A gestão do governador Ibaneis Rocha na presidência do Consórcio Brasil Central tem produzido um avanço muito importante.” Assim resumiu o secretário de estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, José Simplício Alves de Araújo, a reunião mantida na tarde de hoje (25/10) com o secretário executivo do BrC, José Eduardo Pereira em São Luis, capital daquele estado. José Simplício, que também é conselheiro do Consórcio, destacou a iniciativa de José Eduardo em visitar os conselheiros. Este é o movimento na direção certa para entender as reais necessidades de cada um dos membros do Consórcio,” destacou.

film izle

O estado do Maranhão, junto com Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal, integram o Consórcio, cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e integrado, via políticas regionais, projetos, parcerias, recursos e competências orientadas à melhoria da competitividade da região que conta com 875 municípios, população de 26, 2 milhões de pessoas e uma bancada no Congresso Nacional com 21 senadores e 75 deputados federais.

O secretário José Simplício fez questão de enaltecer também a oferta de novas linhas de crédito para os membros do BrC. Esta é uma ação executada em conjunto com o Banco de Brasília que, via acordo de cooperação, oferece linhas de créditos para os 7 Governos, Prefeituras e iniciativa privada no valor de R$ 1 bilhão.

Integração

Durante a reunião José Eduardo reforçou este novo modelo de integração com os entes consorciados para acolher as sugestões de todos e produzir ações efetivas que contribuam com os 7 estados e mais o DF. “O secretário e nosso Conselheiro José Simplício tem o pensamento voltado para o desenvolvimento econômico com foco nas pessoas e estamos prontos para avançar com essa integração,” pontuou o secretário executivo do Consórcio Brasil Central

Na avaliação de José Eduardo a coesão tem que ser a base para unificar as ações do Consórcio. “Se pensarmos juntos, com os mesmos objetivos e propósitos, vamos fortalecer cada vez mais os nossos estados membros or meio desta integracão,” anunciou o secretário executivo que foi empossado no cargo pelo governador Ibaneis Rocha no dia 17 do mês passado. O diretor de projetos do Consórcio, Bruno Watanabe, acompanhou o secretário executivo na agenda.