Membros do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central reuniram-se nesta segunda-feira, 12 de dezembro, na sede do BrC, para a Reunião Ordinária do Conselho Administrativo. Conduzida pelo secretário executivo do Consórcio, José Eduardo Pereira Filho, a conferência deliberou sobre o orçamento de 2023, sistema de governança, novas contratações, dentre outras pautas.
“O Consórcio Brasil Central busca a comunhão de esforços, boas práticas e estruturação para além de dar as respostas que nossos estados merecem, mas também o de cumprir com o trabalho de desenvolver o Brasil Central”, afirmou José Eduardo.
Estiveram presentes os conselheiros Jader Julianeli, secretário especial de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul, Cassiano Pereira Junior, secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, Basílio Bezerra, secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso, Alexandre Demartini Rodrigues, secretário de Administração do Estado de Goiás, Meire Mota, secretária executiva de Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas do Distrito Federal. Além dos representantes dos estados de Tocantins e Rondônia, David Torres e Valéria Matão, respectivamente.
Das pautas informativas destacaram-se a situação atual dos projetos de Compras Compartilhadas de Medicamentos, Dengue, Acervo Bibliográfico e Nova Lei de Licitações no âmbito BrC.
Para o secretário José Eduardo, essa reunião representa o encerramento de um ano cheio de êxito. “Assim podemos entrar no ano de 2023 fazendo as entregas que a população dos nossos entes consorciados precisam e merecem e de forma que o Consórcio Brasil Central ganhe cada vez mais relevância”.