Reunião ocorreu na sede do Consórcio Brasil Central, em Brasília
Na tarde desta quarta-feira (20), o Secretário Executivo do Consórcio Brasil Central (BrC), Leonardo Jayme, recebeu o Conselheiro de Administração do BrC e Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul Eduardo Corrêa Riedel. Na pauta da reunião estavam assuntos administrativos e o andamento de projetos.
Um dos projetos destacados durante a reunião foi o de Compras Compartilhadas que tem por objetivo inicial realizar a compra de medicamentos entre os membros do Consórcio. O projeto é um dos principais focos do BrC neste ano. Com ele, as Unidades Federativas pretendem diminuir os problemas com falta de abastecimento de medicamentos, reduzir custos e melhorar processos de compras de fármacos.
Durante a reunião, o Coordenador de Estudos, Planejamento e Projetos, Ney Pinheiro, juntamente com membros do escritório de projetos do Consórcio, apresentou a proposta de projeto que está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). A ideia é que além de realizar a compra compartilhada, o projeto proporcione melhoramento de processos administrativos.
Para o Conselheiro de Mato Grosso do Sul a proposta está em um “bom caminho” principalmente diante do cenário de otimização de recursos que todas as Unidades Federativas vivenciam. A proposta do projeto deve ser finalizada nas próximas semanas e em seguida será apresentada aos demais membros do Conselho de Administração para análise.