Consórcio Brasil Central debate projetos de Segurança Pública em encontro virtual

O Consórcio Brasil Central (BrC) realizou na tarde desta quarta-feira (26) uma reunião virtual com as Secretarias de Segurança Pública das Unidades Federativas consorciadas para discutir o panorama atual dos projetos de segurança pública.

Durante o encontro, foi atualizado o progresso do projeto de compra compartilhada de aeronaves (helicópteros). Essas aeronaves têm como objetivo reforçar o policiamento de fronteira, unir esforços contra organizações criminosas e auxiliar no combate a incêndios florestais e queimadas. A iniciativa visa suprir o déficit atual de aeronaves, que compromete a eficácia das operações nessas áreas.

O secretário executivo do BrC, José Eduardo, destacou que o Consórcio tem trabalhado com afinco em projetos que trazem soluções práticas e beneficiem os estados e a população em geral. Ele ressaltou que o Consórcio criou um Grupo de Trabalho (GT) para tratar dos projetos de segurança pública, contando com o apoio de parcerias e profissionais capacitados na área de inteligência. Esse grupo tem se dedicado ao planejamento de aquisições, com o envio constante de documentos técnicos pelos estados sobre o tema.

Além disso, foi reforçado o andamento do Prêmio de Boas Práticas do Consórcio Brasil Central, que estará encerrando as inscrições no dia 15 de julho. Nesta edição especial, o prêmio busca promover iniciativas na área de segurança pública.

José Eduardo ao final, defendeu que a segurança pública é uma área de interesse transversal, que afeta diversos setores da sociedade e é relevante para todos os cidadãos