Consórcio Brasil Central Lança BrC no Congresso para Fortalecer a Interlocução dos Entes Associados com Legislativo

Com o intuito de facilitar a articulação entre o Executivo dos governos estaduais das unidades federativas consorciadas ao Brasil Central e o Legislativo, um serviço de assessoria parlamentar do Consórcio Brasil Central passa a atuar, a partir desta segunda-feira, (10), no Congresso Nacional, com o nome BrC no Congresso.

O objetivo do novo “braço” do Consórcio é acompanhar de perto as atividades legislativas e fornecer atualizações detalhadas sobre o andamento dos projetos que tramitam nas duas Casas e que vão impactar nos seis estados consorciados, além do Distrito Federal.

A nova atuação da assessoria BrC no Congresso contará com uma equipe que acompanhará todo o processo legislativo, o qual compreende a elaboração, análise, votação de propostas, Leis ordinárias, medidas provisórias, emendas à Constituição, decretos Legislativos e resoluções que afetem os estados do Brasil Central.

O secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC), José Eduardo Pereira, afirma que a atuação da assessoria do BrC,  trará mais informações aos estados e ajudará na melhor tomada de decisões dos entes, além de oferecer um serviço contínuo e melhor  aprimorado aos estados consorciados.


“Nossa equipe atuará diretamente no Congresso. Participaremos de audiências, manteremos um diálogo contínuo e elaboraremos relatórios periódicos, através do acompanhamento de cada proposta legislativa que afeta diretamente nossa região, que abrange uma população de 26 milhões de cidadãos e é representada por 75 deputados federais e 21 senadores.  Tudo isso para assegurar que nossos estados estejam sempre bem informados para uma melhor tomada de decisões. Este serviço é um passo significativo na nossa missão de prestar serviços de qualidade e oferecer apoio contínuo aos entes consorciados”, conclui José Eduardo.

Entenda o que é o Consórcio Brasil Central (BrC)

Criado em 3 de julho de 2015, o Consórcio Brasil Central é um Consórcio Interestadual de Desenvolvimento formado pelo Distrito Federal e os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da região de forma integrada, através da cooperação entre as Unidades Federativas, fomentando a competitividade da região.