[ENCERRADO]
Objetivos estratégicos
- Incrementar a competitividade internacional dos estados;
 - Estimular a diversificação da pauta exportadora;
 - Promover missões comerciais internacionais visando a atração de investimentos estrangeiros;
 - Formar parcerias, cooperações técnicas e articulação internacional.
 
Objetivos do Programa
Projeto: Agenda Internacional do BrC
- Implantar a Agenda Internacional de negociações do BrC e o mecanismo de monitoramento das negociações internacionais;
 - Melhorar as condições de acesso a mercados externos para os produtos de interesse da região BrC;
 - Avaliar a evolução da agenda brasileira de negociações comerciais e sua aderência às propostas do BrC;
 - Avaliar as exportações da região, possíveis oportunidades a serem aproveitadas e mudanças estratégicas realizadas.
 
Projeto: Diversificação da Pauta Exportadora
- Implantar a estratégia de desenvolvimento exportador para os seis produtos não tradicionais da região do BrC contribuindo para diversificação das exportações regionais;
 - Ampliar e diversificar a quantidade de empresas exportadoras no Brasil Central;
 - Ampliar o valor exportado pela região.
 
Principais produtos entregues
- Agenda Internacional de Exportações do BrC – Entregue ao Ministério das Relações Exteriores, em março de 2018, com os principais produtos, mercados, barreiras a serem transposta de interesse dos estados do Brasil Central;
 - Plano de Ação de para ampliar as exportações de seis grupos de produtos não tradicionais da região:
- (I) Madeira em estado bruto, serrada ou compensada;
 - (II) Madeira trabalhada e outros móveis;
 - (III) Embutidos de carnes e outras preparações;
 - (IV) Farmacêuticos;
 - (V) Outras obras de couro;
 - (VI) Pescados.