Abertura de Fórum de Governadores de Rondônia é marcada por discussão de temas de Saúde, Educação e Turismo

Na abertura do Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado na última quinta-feira ((06/10), em Rondônia, entraram na pauta temas como a possibilidade da criação de um consórcio de medicamentos e a reforma do Ensino Médio, proposta pelo Governo Federal e ainda em discussão na Câmara.

Na Câmara Técnica de Saúde do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), foi debatida a viabilidade da realização de um consórcio para compras de medicamentos de alto custo. Assim, os Estados passariam a comprar diretamente das indústrias farmacêuticas, com expectativa de redução de custos em até 50%.

A Câmara Técnica de Turismo discutiu um plano integrado de Turismo já para 2017. O acordo firmado prevê a integração dos quadros técnicos dos seis Estados e um conceito de divulgação também integrado, que já deve ser apresentado na próxima reunião do Fórum, prevista para o início de dezembro, em Brasília. Já a Câmara Técnica de Educação declarou apoio ao projeto de Reforma do Ensino Médio apresentado recentemente pelo Governo Federal.