Brasil Central promove Reunião Estratégica para Desenvolvimento do Turismo Integrado na Região

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, o BrC promoveu uma reunião estratégica de grande relevância com os secretários de turismo de três estados da região. O encontro contou com a participação do secretário de Goiás, Fabricio Amaral, do secretário de Tocantins, Hercy Ayres, e da secretária do Maranhão, Socorro Araújo. Pelo lado do BrC, estiveram presentes o secretário executivo, José Eduardo Pereira, e os diretores Bruno Watanabe e Renata Zuquim.

Essa reunião marcou o início das tratativas para o desenvolvimento do projeto de Turismo Integrado do Brasil Central. Um dos focos de discussão foi sobre o segundo maior bioma do Brasil, o cerrado, destacando sua importância para o turismo regional e nacional. Também foram abordados os próximos passos, que envolvem a busca por parcerias e a convocação de um técnico de cada estado para estudar o projeto em detalhes. A intenção é reunir novamente para refinar a proposta junto aos secretários. O próximo encontro já está previsto para dezembro.

Durante a reunião, José Eduardo ressaltou a importância do diálogo para o avanço das ações. Ele afirmou: “Estivemos hoje com os secretários de turismo no sentido de iniciar a construção de um roteiro integrado entre esses estados, fazendo com que o turismo seja efetivo e uma marca de desenvolvimento econômico. Queremos que as potencialidades turísticas e o turismo receptivo dos nossos estados possam alavancar o desenvolvimento”.

Fabricio Amaral expressou otimismo em relação ao projeto, declarando que em breve será entregue ao Brasil e ao mundo um grande produto turístico. Por sua vez, Hercy Ayres finalizou a reunião de forma positiva, afirmando que o “ponta pé foi dado hoje de forma muito positiva”.

Com o compromisso de fortalecer o turismo na região, a iniciativa visa não apenas promover destinos turísticos, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do setor, explorando as riquezas naturais e culturais do Brasil Central. O diálogo entre os representantes dos estados evidencia a busca por uma abordagem integrada para potencializar os benefícios do turismo na região.