BrC: Fortalecendo Parcerias e Impulsionando o Comércio Exterior

No dia de hoje, 29 de fevereiro, o secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC), José Eduardo Pereira, e o diretor de Projetos, Bruno Watanabe, estiveram em Goiânia participando de importantes eventos e reuniões estratégicas.

Um dos destaques foi a presença dos representantes do BrC no lançamento da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central – FICOMEX, promovida pela Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Este evento, agendado para ocorrer entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024, no Centro de Convenções de Goiânia, visa reunir mais de 160 expositores de diversos países. Além disso, a feira conta com a parceria de entidades empresariais, do terceiro setor e do poder público, consolidando-se como um espaço fundamental para fomentar o comércio internacional na região.

A participação do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, neste evento ressalta a importância e o compromisso do estado com iniciativas que impulsionem o desenvolvimento econômico e comercial da região.

Além do lançamento da feira, José Eduardo e Bruno Watanabe também estiveram em uma reunião com o secretário de Segurança, coronel Renato Brum. Durante esse encontro, foi abordada a questão do interesse na aquisição de equipamentos para área de segurança que fazem parte do projeto Compra Compartilhada BrC. José Eduardo Pereira explicou que estamos trabalhando nesse interesse com os demais estados membros do Consórcio.

Bruno Watanabe, por sua vez, apresentou durante a reunião o fluxo de trabalho nas atas de registro de preço para a compra compartilhada, destacando a eficiência desse processo para otimizar recursos e promover a cooperação entre os estados membros do BrC.

Essas reuniões e eventos demonstram o comprometimento do Consórcio Brasil Central em fortalecer parcerias, impulsionar o comércio exterior e promover o desenvolvimento econômico e social da região.