BrC no Combate às Arboviroses: evento contará com a presença de estados consorciados e Ministério da Saúde

O Brasil vive neste ano de 2022 um surto com as doenças chamadas de “arboviroses”: dengue, zika e Chikungunya, que têm em comum o fato de serem causadas pelo vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Atento a esta situação, o Consórcio Brasil Central convocou seus estados consorciados DF, GO, MA, MS, MT, RO, TO a participarem do evento BrC no Combate às Arboviroses, que acontecerá de forma híbrida, na próxima quinta-feira, 30 de junho, das 9h às 18h, para debate e divulgação de projetos que trabalham em busca de uma solução.

O mais recente boletim epidemiológico do governo federal apontou aumento de 165,7% casos de Dengue, 74,9% casos de Chikungunya e 70,7% casos de Zika, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No evento, que acontecerá no Auditório do Edifício CNC e transmitido ao vivo pelo canal do Consórcio no YouTube, palestrantes apresentarão os projetos em andamento em seus estados que será aberto para debate do público com expertise na área. Membros do Ministério da Saúde também marcarão presença e palestrarão como alerta para a importância de medidas contra o avanço da doença.