Consórcio Amazônia Legal busca exemplo de Compra Compartilhada de Medicamentos do BrC

Rodrigo Tobias participou de reunião com técnicos do Consórcio Brasil Central para entender como o modelo é operacionalizado 

O Secretário de Saúde do Estado do Amazônia, Rodrigo Tobias, esteve, na manhã dessa quarta-feira (29), na sede do Consórcio Brasil Central (BrC), em Brasília, para conhecer mais sobre o modelo de compra compartilhada de medicamentos de alto custo adotado pelo BrC.

Rodrigo Tobias foi recebido pelos técnicos do consórcio, que falaram sobre a elaboração da Ata de Registro de Preço, do sistema adotado e outras questões técnicas relativas ao modelo. De acordo com o secretário, a reunião foi produtiva e esclareceu detalhes para que o Amazônia Legal faça sua primeira compra coletiva de medicamentos.

“Fizemos a visita no consórcio Brasil Central com o objetivo de conhecer o processo de compra compartilhada de medicamentos que o Brasil Central tem liderado. De uma forma muito concreta, quase pedagógica, o BrC tem nos ajudado com todos seus processos e procedimentos”, afirmou Tobias.

De acordo com Rafael Pinheiro, responsável pelo projeto de compra compartilhada dentro do Consórcio Brasil Central, a reunião foi importante estreitar os laços com o Amazônia Legal, além de garantir ainda mais sintonia na execução de projetos comuns.

“Tivemos a oportunidade de trocar muita experiência em relação ao nosso processo de compras com os representantes do Consórcio Amazônia Legal e desejamos todo sucesso para eles nessa empreitada para realização de compra de medicamentos no mesmo formato que o BrC”, disse Pinheiro

Medicamentos 

O Consórcio Brasil Central realiza atualmente a compra de 103 medicamentos no valor global de R$ 169 milhões. A licitação está em andamento e os medicamentos devem começar a ser entregues no próximo mês de março.