Consórcio Brasil Central participa da Caravana do FCO – Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Consórcio Brasil Central participa da Caravana do FCO – Fundo Constitucional do Centro-Oeste

O secretário-executivo do Consórcio Brasil Central, vice-governador do DF, Paco Britto, participa amanhã do webinário: Caravana do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), promovido pela Secretaria de Economia do GDF. O evento acontecerá às 15 horas, será transmitido pelo canal da Secretaria de Economia no Youtube e é destinado aos mini e pequenos produtores rurais, aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas.

A Caravana do FCO tem o intuito de mostrar aos empresários como obter um financiamento com baixos juros e longo prazo para iniciar, ampliar, modernizar ou realocar um empreendimento. Em 2020, foram destinados R$ 766,7 milhões para esta finalidade. Os recursos repassados ao Distrito Federal também atendem à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride-DF).

Durante o evento, será informado aos empresários quais são as oportunidades que o fundo oferece e quais as possibilidades de financiamento. Na ocasião, também será lançada uma cartilha com todas as informações do FCO, seus objetivos, forma de captar recursos e instruções sobre a negociação com as instituições bancárias credenciadas.

A Caravana do FCO é organizada pela Secretaria de Economia e contará com a participação de representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), do Consórcio Brasil Central, do Banco do Brasil, do Banco de Brasília, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da vice-governadoria e das secretarias de Empreendedorismo, da Mulher, de Desenvolvimento Econômico, de Turismo, e de Trabalho.

As apresentações incluem temas como: o FCO como instrumento de apoio nas políticas de desenvolvimento regional; apresentação dos números do FCO; o papel estratégico do Consórcio Brasil Central para o desenvolvimento do Centro-Oeste; o passo a passo para acesso ao crédito; a importância da mulher na retomada da economia; Brasília – o novo olhar do turismo; as linhas de crédito oferecidas pela Secretaria de Trabalho; o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas; além de como pleitear financiamentos.

O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei nº 7.827, de 27/09/1989, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos. Possui taxas de juros diferenciadas, de acordo com o perfil do empreendimento.

Programação

* Com informações da Secretaria de Economia