Consórcios Estaduais e Municipais Priorizam Ações Estruturantes

Deliberação aconteceu na reunião do Conselho da Federação

Na tarde de hoje (22), representantes de consórcios estaduais e municipais se reuniram em um encontro do Conselho da Federação para discutir e estruturar as prioridades de cada Câmara Técnica. A reunião, que contou com a presença de líderes estaduais e municipais, foi marcada por debates intensos sobre políticas estruturantes e ações alinhadas com as demandas sociais.

André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos, destacou a urgência de discutir e fortalecer políticas estruturantes adaptadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em suas palavras, Ceciliano ressaltou a importância de promover resultados tangíveis e a necessidade de ações alinhadas com as demandas atuais da sociedade. Sua visão enfatizou a relevância de medidas concretas para impulsionar o desenvolvimento.

“Estamos aqui para construir caminhos juntos”, disse Olavo Noleto, secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, reforçando a ideia de construir saídas e soluções de forma colaborativa. Ele destacou a necessidade de encontrar soluções inovadoras e eficazes para os desafios que se apresentam. Noleto salientou que a colaboração entre os diferentes níveis de governo é fundamental para superar obstáculos e alcançar resultados efetivos.

O secretário executivo do BrC, Jose Eduardo Pereira, expressou a importância de consolidar as discussões em ações efetivas. “Vamos para os passos seguintes fazendo com que essa modelagem de soluções através de debates seja efetivada com um conselho forte”.