Fórum dos Governadores vai articular reuniões com Presidentes dos 3 Poderes

Durante reunião do Fórum de Governadores, nesta segunda-feira (23), realizada a partir do Palácio do Buriti em Brasília ficou definido que serão articuladas reuniões com o presidente da República e também com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para discutir temas de interesse dos estados e municípios brasileiros.

porno izle

Segundo acordado no encontro, o presidente do Consórcio Brasil Central e governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além do governador do Piauí, Wellington Dias, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.

Governadores ou vices de 23 estados e do Distrito Federal participaram do encontro. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.

Participaram do encontro, de forma presencial e virtual, os seguintes governadores: do Acre, Gladson Cameli; de Alagoas, Renan Filho; do Amapá, Waldez Goés; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Goiás, Ronaldo Caiado; do Maranhão, Flávio Dino; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Pará, Helder Barbalho; Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí Wellington Dias; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Carlos Moisés; de São Paulo, João Doria; de Sergipe, Belivaldo Chagas; de Rondônia, Marcos Rocha; e de Roraima, Antonio Denarium.