Governadores do Brasil Central farão compra conjunta de medicamentos para baixar preços

Os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão assinaram nesta quarta-feira (6/12) uma ordem de serviço que possibilita a compra coletiva de medicamentos de alto custo. A decisão foi tomada durante uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, em Brasília.

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a aquisição conjunta irá baratear o preço dos medicamentos. A compra deverá ser feita por meio de pregão eletrônico para elaborar ata de registro de preços única, que será compartilhada entre os estados e o DF.

Além de Rollemberg, participaram da decisão os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB); de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB).

Fórum de Governadores do Brasil Central

O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes dos Executivos locais.

O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

Fonte: G1
Foto: Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central  reunidos em Brasília (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)