Paco Britto inicia em Mato Grosso do Sul visitas as unidades da federação consorciadas ao BrC

O secretário executivo do Consórcio Brasil Central e vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, iniciou hoje (22/06) em Mato Grosso do Sul uma série de visitas às unidades da federação que integram a Autarquia. Durante visita de cortesia ao governador Reinaldo Azambuja, Paco Britto colocou o Banco Regional de Brasília (BRB) à disposição do Estado para parcerias.

O governador sul-mato-grossense disse que, graças a um trabalho de planejamento e austeridade, Mato Grosso do Sul está em uma situação fiscal equilibrada. “Estamos na letra B da Capag, que é a capacidade de pagamento medida pelo Tesouro Nacional. É a única vez que Mato Grosso do Sul cumpriu as seis metas da gestão fiscal”, disse Reinaldo Azambuja.

A pedido dele, a comitiva do Consórcio Brasil Central foi atendida, na sequência, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e pela secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, para avaliar a possibilidade de ter o banco fomentando o desenvolvimento do Estado.

Fotos: Chico Ribeiro

Paco Britto destacou a expertise do BRB em projetos de cunho social. “É um banco de mais de 40 anos do Distrito Federal, que está em 7º lugar no ranking dos bancos e que está visado ao social. Temos a capacitação do social do Distrito Federal, Cartão Alimentação, Transporte, Cartão Escolar e com bolsas, como o Bolsa Alimentação. Estamos trazendo essa experiência para deixar em prol da população de Mato Grosso do Sul”.

Também participaram da reunião o secretário estadual de saúde Geraldo Resende, o conselheiro do Consórcio em Mato Grosso do Sul, Jader Julianelli, além do diretor de projetos do BrC, Pedro Paulo Teixeira Júnior e do assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do GDF, Bruno Watanabe. Nesta quarta-feira, a comitiva do Consórcio Brasil Central, liderada por Paco Britto, será recebida em audiência, as 11:00 horas, pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Com informações da Subcom/MS