Primeiros passos da nova gestão

Secretário de Estado de Mato Grosso se reúne com Secretário Executivo do BrC para iniciar a transição da presidência do Consórcio Brasil Central

O governador do Estado do Mato Grosso Pedro Taques já iniciou o processo de levantamento de informações para assumir o cargo de presidente do Consórcio Interestadual do Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Para isso, o Secretário de Estado da Secretaria de Assuntos Estratégicos e chefe do escritório de representação do Mato Grosso no Distrito Federal, Jean Campos, se reuniu na última terça-feira (16) com o Secretário Executivo do BrC, Leonardo Jayme, na sede do consórcio em Brasília. O objetivo do encontro foi fazer as primeiras tratativas para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas gestões anteriores.

Durante a reunião, Jayme apresentou o planejamento estratégico, a metodologia do escritório de projetos do consórcio, o ciclo de monitoramento, os projetos em andamento, as estratégias de negócios e eixos prioritários, organograma e as câmaras técnicas de assessoramento. Esse foi apenas o primeiro de muitos encontros que ocorrerão para alinhar a comunicação e garantir a fluidez e andamento de todos os projetos.

Nova administração

Durante o 6º Fórum de Governadores do BrC em 2017, os chefes de estados elegeram por unanimidade como o novo presidente do consórcio Pedro Taques, governador do Mato Grosso. O mandato é de um ano e a posse está prevista para ocorrer em fevereiro. Presente desde a criação do consórcio, Taques acredita que a autarquia é um modelo de gestão compartilhada entre os estados.