Secretário executivo do BrC reúne com ministro da justiça em audiência

Entre as metas do Consórcio Brasil Central estão a de levar mais segurança e qualidade de vida para as populações que ocupam os sete estados consorciados. Recentemente em reunião com o secretário de segurança pública do Distrito Federal, delegado Júlio Ferreira, o secretário executivo do BrC, José Eduardo Pereira, levou a possibilidade de criar juntos projetos na área para atender de forma mais efetiva e rápida os estados.

“Um bom exemplo é o nosso projeto de Compras Compartilhadas na área de saúde que funciona muito bem. O projeto proporciona maior economia e acesso aos medicamentos. É o que queremos fazer na área de segurança”, destacou José Eduardo.

O ministro da justiça, Anderson Torres, abriu as portas de seu gabinete, nesta terça-feira, 14 de junho, para ouvir as propostas do secretário José Eduardo. Segundo Torres, unir esforços no sentido de fazer o melhor para o Brasil sempre será algo que terá seu apoio.

“Vamos já marcar outra reunião para nos aprofundar nos projetos que possam servir a população com o apoio do Consórcio”, disse o Ministro.

Na última Assembleia Geral dos Governadores, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, propôs a estruturação de projetos nessa área. “Com isso, o governador do Distrito Federal e presidente do Consórcio Brasil Central, Ibaneis Rocha, determinou segmento de estudos e busca de alternativas para matérias relacionadas à segurança pública como espelhamento daquilo que já vem sendo feito em saúde e educação”, explicou o secretário executivo Eduardo Pereira.