Secretário José Eduardo discute pautas sobre meio ambiente com Sarney Filho

Com o objetivo de aprimorar os projetos de meio ambiente do Consórcio Brasil Central e leva-los para todos os sete estados consorciados, o secretário executivo do BrC, José Eduardo Pereira, reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), com o secretário do meio ambiente do DF, José Sarney Filho.

film izle

“Temos muito a construir juntos com possibilidade de traçar planos e metas em conjunto com aquilo que vem sendo realizado pelo DF. Nós podemos pegar no dente e gerar uma ampliação para os estados consorciados, para que resulte em competitividade e eficiência ambiental sustentável”, afirmou José Eduardo.

José Sarney Filho expôs iniciativas que já estão em andamento no Distrito Federal que podem ser replicadas em outros estados brasileiros. “É importante ressaltar que temos aqui na Secretaria uma série de programas em andamento e que trabalhamos em prol da regulamentação comum dos estados. Estamos abertos para ajudar e trabalharmos juntos”, garantiu.

A secretária executiva de meio ambiente do DF, Marília Marreco, participou da discussão e ressaltou os objetivos traçados na COP26, além de abrir espaço para futuras reuniões com secretários de meio ambiente de todos os outros estados. “Devemos manter esse contato e ampliar a discussão”, falou.

Um dos projetos que estão em andamento no Consórcio foi apresentado pelo diretor de projetos, Bruno Watanabe. “O projeto Brasil Central Verde, que são linhas de créditos verdes traçados com o apoio do Banco de Brasília para financiar economia de baixo carbono no Brasil Central, incentivando as empresas a desenvolverem soluções no setor de energia renováveis”, explicou.

Segundo o secretário José Eduardo, este projeto nasceu também com o propósito de cumprir as metas da COP26 e foi construído através de muito diálogo.