Termo de Cooperação com a Sudeco vai contribuir para o desenvolvimento do Centro-Oeste

Durante reunião na manhã de hoje (09/08) o Consórcio Brasil Central e a Sudeco (Superintendência Desenvolvimento do Centro-Oeste) assinaram um Protocolo de Intenções. O Termo foi assinado pelo secretário executivo do BrC e vice-governador do DF, Paco Britto e pelo superintendente da Sudeco, Nelson Vieira Fraga Filho. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências, além da realização de ações conjuntas de cooperação institucional, em áreas de interesse comum, com foco na promoção do desenvolvimento regional, maior articulação política e fortalecimento da região, conforme entendimentos prévios acertados em reuniões conjuntas.

De acordo com Paco Britto, o Termo simboliza a comprova a integração do Consócio Brasil Central com o Governo Federal. “Nós vamos poder usufruir da capacidade da Sudeco para ajudar as unidades da federação consorciadas e seus municípios em ações estruturantes e também nas parcerias público privadas” complementa.

“Nós vamos poder usufruir da capacidade da Sudeco para ajudar as unidades da federação consorciadas e seus municípios em ações estruturantes e também nas parcerias público privadas…”

Paco Britto, Secretário executivo do BrC.

O superintendente da Sudeco, Nelson Vieira, disse que a Sudeco, por meio de recursos não reembolsáveis, vai contribuir com base em propostas voltadas para o desenvolvimento regional.

“Nas PPs, a Sudeco é gestora do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) quer pode ser um instrumento de parceria para atrair investidores com financiamentos para projetos estratégicos…”

Nelson Vieira, Superintendente da Sudeco.

Desenvolvimento

O Termo de Cooperação permite atuação em 6 eixos principais que vão proporcionar foco na atuação conjunta em 8 áreas de interesse comum: Desenvolvimento Econômico e Social; Agropecuária; Infraestrutura e Logística; Industrialização; Educação; Empreendedorismo; Inovação e Meio Ambiente;

porno izle

Elaborar Projetos que visem o desenvolvimento da região Centro-Oeste nestas áreas de interesse; estipular encontros trimestrais entre os Dirigentes; captar recursos para desenvolvimento das regiões por meio de investimentos nacionais e estrangeiros, públicos ou privados; realizar atividades de mobilização e capacitação em desenvolvimento regional e proporcionar trocas de experiências e ferramentas que possam auxiliar nos trabalhos realizados.

Participaram da reunião, além dos diretores do BrC, Aparecida Ramos de Carvalho, Pedro Paulo Teixeira Júnior, Adalberto Queiróz, os diretores da Sudeco, Renato Lima, Joao Balestra, a coordenadora geral de fundos, Luciana Barros e o coordenador Bruno Bandeira.