Consórcio Brasil Central elabora seu planejamento estratégico para o próximo quadriênio

Consórcio Brasil Central (BrC) está em pleno desenvolvimento de seu planejamento estratégico para o período de 2024 a 2027 com foco nas áreas de desenvolvimento econômico, logística e infraestrutura, educação, empreendedorismo e inovação, e meio ambiente.

O Plano Plurianual (PPA) determina as diretrizes estratégicas, objetivos específicos e metas concretas que guiarão as ações do Consórcio, promovendo a integração entre as aspirações dos entes participantes, as ideias da equipe do BrC e a realidade financeira por meio de políticas públicas eficientes.

Uma novidade importante nesse processo é o compromisso da equipe do BrC em democratizar a produção do planejamento estratégico, abrindo espaço para que a população dos sete entes que compõem o Consórcio possa contribuir com sugestões de projetos e possíveis políticas públicas a serem inseridas no escopo do Plano Plurianual.

Ao disponibilizar esse espaço para a população, o BrC pretende ampliar o diálogo com a sociedade civil, estimulando o engajamento e a construção coletiva de soluções para os desafios enfrentados pela região. As sugestões recebidas serão cuidadosamente avaliadas pela equipe do Consórcio, levando em consideração critérios de viabilidade técnica, econômica e social, além de alinhamento com os objetivos estabelecidos.

Os interessados em enviar suas sugestões devem preencher o seguinte formulário:

É importante ressaltar que o prazo para envio de contribuições é até o dia 31 de julho de 2023, permitindo tempo hábil para a análise e inclusão das sugestões no Plano Plurianual.

Sobre o Consórcio Brasil Central:

O Consórcio Brasil Central é uma autarquia da espécie Associação Pública, criado por meio de Protocolo de Intenções (Lei distrital 5.553, de 06/11/2015). É composto pelo Distrito Federal e os Estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integrado e sustentável da região.

Por meio da cooperação mútua, o BrC busca impulsionar o crescimento econômico, a infraestrutura, a educação, a inovação e a proteção ambiental, fortalecendo a competitividade e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.