Impulsionando Relações Internacionais

Hoje, Brasília foi palco de um encontro significativo! O Consórcio Brasil Central (BrC), em colaboração com a Embaixada da Colômbia, realizou um encontro com a Federação Nacional de Departamentos da Colômbia e o governador do Estado de Quindío (Colômbia), Roberto Jairo Jaramillo, para promover um #diálogoInternacional entre o país e a região Brasil Central.


Com o apoio do embaixador da Colômbia no Brasil, Guillermo Rivera, a reunião destacou o papel essencial do BrC na busca por um desenvolvimento econômico sustentável. José Eduardo, o secretário executivo do BrC, compartilhou com entusiasmo as conquistas e objetivos do Consórcio, reafirmando o compromisso com o progresso.


Roberto Jaramillo, o governador de Quindío, elogiou a iniciativa de aproximação e enalteceu as práticas inovadoras do #BrC. “Planejo implementar ideias-chave em meu próprio país”, disse.

#TrocaDeIdeias

Para Didier Tavera, diretor executivo da Federação Nacional de Departamento, o encontro foi a representação perfeita da integração bem-sucedida proposta pelo Consórcio.


A região de Tocantins também teve destaque na promoção regional, com Jaime Moreira, vice-governador do Estado, e Jaime Café de Sá, secretário de agricultura, compartilhando a força e diversidade do agronegócio.


Também estiveram presentes a vice-diretora de Governo e Regiões da Federação Nacional de Departamentos, Carolina Franco, o chefe de Combate ao Contrabando da Federação, David Jaramillo, e a embaixadora social da Federação, Priscilla Carolina Santos.


Ainda participaram, o representante de Tocantins em Brasília, Carlos Manzini, o representante de Rondônia em Brasília, Augusto Leonel, o diretor de Projeto do BrC, Bruno Watanabe e a diretora de Promoção de Investimentos e Parceria do BrC, Renata Zuquim.