Presidente e Secretário-Executivo participaram de reunião na Sudeco sobre desafios nas áreas de energia, armazenagem e logística

Encontro que ocorreu em Brasília reuniu representantes do setor público e privado 

Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), o governador de Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja e o Secretário-Executivo, Leonardo Jayme, participaram de uma reunião com superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Henrique Derzi Wasilewski e com empresários das áreas de tecnologia de geração de energia, infraestrutura e logística com o objetivo conhecer algumas soluções  para essas áreas.

Presidente e Secretário-Executivo com Consórcio participaram de reunião com empresário brasileiros e chineses

Durante a reunião, que ocorreu na sede da superintendência, em Brasília, Reinaldo Azambuja afirmou que é necessário pensar em soluções para sanar os gargalos existentes nas áreas de energia, armazenagem e logística e que o setor público e o privado podem trabalhar juntos para mitigar esses obstáculos. Além disso, ele colocou a equipe do BrC a disposição para buscar soluções que possam beneficiar os membros do Consórcio, juntamente com a Sudeco e com empresários do setor.

Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso do Sul e membro suplente do Conselho de Administração do BrC, Jaime Elias Verruck, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Estado de Goiás, Adriano da Rocha Lima, parlamentares representantes de MS, e os membros da secretaria executiva do BrC José Santana, Coordenador da Diretoria de Promoção de Investimentos e Parcerias Privadas e Públicas, e Rodrigo Weber, Assessor de Infraestrutura e Logística.

Energia para desenvolver 

Com o objetivo de aumentar a competitividade e atrair investidores, o BrC estrutura um programa de desenvolvimento da infraestrutura e logística que prevê a elaboração de plano estratégico de aproveitamento energético para cada uma das sete Unidades Federativas que compõe o Consórcio. São elas o Distrito Federal e os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Ainda em fase de estruturação, o projeto não tem data para ser implementado.